O guia definitivo para cintilografia ossea



O exame é realizado logo após a injeçãeste por um radiofármaco (DTPA) na veia do paciente e dura em mé especialmentedia 50 minutos. Em certos quadros será necessária a administraçãeste de 1 medicamento (lasix) para estimular a diurese durante o exame.

Sim. Os riscos são mínimos e relacionados unicamente a probabilidade do reaçãeste adversa a medicamentos (contendo reação alfoirgica), sendo este rubor cutâneo temporário (pele avermelhada) a reaçãeste Ainda mais verificada, nãeste se observando nenhuma reação grave qual necessite do hospitalizaçãeste ou que cause sequela para saúpor.

Esclareceu todas as minha dúvidas em relação ao exame, atitude que jamais vi em 1 médico. Obrigada ao IMEB por ter em seu corpo por profissionais um mé especialmentedico como este Dr. Alexandre.

Na gravidez e amamentaçãeste o exame não deve ser feito. Consulte o seu mfoidico em ambos os casos a respeito por outras possibilidades de tratamento.

A irradiação é comparável a uma radiografia. Para eliminar ainda Muito mais a radioatividade, é recomendável beber bastante água nas horas seguintes à cintilografia.

Saiba Ainda mais: As dez respostas de que você precisa saber ao arrecadar um diagnóstico do câncer Nos descubra aqui agora quadros em qual a doença é metastática, a quimioterapia É possibilitado a ser realizada de modo a aumentar a mfoiPOR DIA por sobrevida em relação ao tratamento do suporte, assim como a superioridade por vida.

Pesquisa do Necrose Miocárdica Agende Esse Exame A cintilografia para pesquisa de necrose miocárdica é 1 exame da medicina nuclear de que possui a finalidade de diagnosticar áreas do infarto do miocárdio e será solicitada pelo seu mé especialmentedico(a) para confirmar uma suspeita por um infarto recente.

Não há nenhuma recomendação especial após o exame do densitometria óssea. A pessoa pode sair do laboratório e prosseguir normalmente com as suas atividades.

Este material usado na cintilografia é 1 radiofármaco - NÃO É CONTRASTE IODADO e reações alfoirgicas sãeste muito raras e você pode tentar isso leves.

Durante esse período, é aconselhável qual este paciente ingira bastante líquido e fique à vontade para esvaziar a bexiga em algum momento qual necessário. Não é obrigatório permanecer na clínica enquanto espera.

TUDO-Acerca Densitometria óssea: exame detecta osteoporose Saiba a partir por qual idade é importante começar a se preocupar com seus ossos

2 – Informe-se em algum momento com o atendente do intervalo de que haverá entre a administração do me-dicamento radioativo e a realização do exame, e também quanto tempo leva para este exame ser realizado.

A localizaçãeste é realizada atravfois do imagens (linfocintilografia) e durante o procedimento cirúrgico atravfois do um equipamento chamado gama-probe.

Tenho muita confiança. Parabfoins de modo a a Kelly, funcionária qual nos acolhe e acalma na hora da injeçãeste. Bravo de modo a Lindas as unidades do IMEB.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *